Jornalista Wanda Chase morre aos 74 anos em Salvador. (Ouvir notícia)
3 de abril, 2025
Ouvir notícia.
A jornalista Wanda Chase faleceu na madrugada desta quinta-feira (3), em decorrência de complicações de uma cirurgia. Nascida em Manaus, Wanda fez história no jornalismo baiano e era uma referência na luta pelas causas e cultura do povo preto.
Ela estava internada no Hospital Teresa Lisieux, em Salvador, desde terça-feira (1º). Na manhã de quinta, ela apresentava fortes dores no peito e falta de ar. Ela foi diagnosticada com um aneurisma dissecante da aorta e precisou passar por uma cirurgia de emergência, mas não resistiu. O sepultamento será no Cemitério Campo Santo, mas o dia ainda não está confirmado.
Conhecida pelo carinhoso apelido de “Wandinha” entre os amigos, chegou a ser condecorada como cidadã soteropolitana e estava prestes a receber o título de cidadã baiana, mas, por causa de sua saúde, a homenagem foi desmarcada. Ao longo de sua carreira, brilhou por muitos anos nas telas da TV Bahia, afiliada da Rede Globo, levando informação e cultura ao público. Foram mais de duas décadas de dedicação ao jornalismo na Rede Bahia, além de passagens por outros estados, como Pernambuco, onde trabalhou na TV Globo Nordeste.
Wanda nasceu em Manaus, capital do Amazonas, e também morou no Recife por muitos anos antes de se mudar para Salvador. Adotou a Bahia como sua terra e foi igualmente adotada pelo povo baiano, conquistando o carinho e respeito de colegas e telespectadores.
Além de sua atuação no jornalismo, Wanda era evangélica, fato que surpreendia muitos que a conheciam apenas por seu trabalho na comunicação. Sua partida deixa uma lacuna no jornalismo e na militância pelas causas raciais, áreas em que atuou com paixão e dedicação.
Familiares, amigos e admiradores lamentam a perda e prestam homenagens à jornalista, cuja trajetória servirá de inspiração para as futuras gerações. As informações são do B News.