Jovem que atropelou e matou técnica de enfermagem em Brumado pagará fiança e será solto

13 de junho, 2024 Por efuxico.com Off
Read Time1 Minute, 15 Second

O motorista de um carro que atropelou e matou a técnica de enfermagem em Brumado, no sertão produtivo, na última terça-feira (11), passou por audiência de custódia e a pedido do MP pagará fiança e responderá pelo crime em liberdade. Ele foi indiciado por homicídio com dolo eventual pela Polícia Civil da Bahia (PCBA).

O condutor, de 22 anos, não tem CNH e estaria sob efeito de álcool no momento em que atropelou e matou a técnica de enfermagem Janete Luz Braz, de 47 anos, que caminhava na Av. Dr Guilherme Dias por volta de 5h da manhã após participar dos Festejos de Aniversário de Brumado. Jane estava a cerca de 100 metros de casa, ela foi socorrida em estado grave para o hospital e morreu após sofrer uma parada cardíaca.

O suspeito foi preso pela Polícia Militar (PM) no local do crime e, em seguida, encaminhado ao Hospital Municipal, onde fez exame clínico que constatou o consumo de álcool. Logo depois, ele foi apresentado em flagrante na Delegacia de Brumado. Porém, ao arcar com a fiança de 10 salários mínimos, cerca R$ 14 mil, ele será solto.

Após o pagamento da fiança o Jovem terá que cumprir algumas medidas cautelares e responderá em liberdade por homicídio com dolo eventual. Segundo o artigo 121 do Código Penal, esse tipo de crime ocorre quando a pessoa que o pratica não quer atingir certo resultado, mas assume o risco. A pena é de 6 a 20 anos de reclusão.