Kaynan marca duas vezes na vitória sobre o Atlético (2×0) e o Jipão se recupera no Baianão (veja os gols)
29 de janeiro, 2024Após dois resultados negativos (0x2) para o Barcelona, em casa e 2×0 para o Juazeirense, na cidade de Juazeiro) o Jequié conseguiu neste domingo (28), reanimar e reconquistar a confiança dos torcedores, ao vencer o Atlético, da cidade de Alagoinhas, pelo placar de 2 a 0, gols marcados por Kaynan, um em cada tempo. Com as modificações feitas pelo técnico Gabardo Júnior, o time mostrou evolução e, dois outros atletas do Jipão conseguiram atuações destacadas, o goleiro Marcos, com boa e decisivas intervenções e o meia João Grillo, responsável pelas duas assistências, que resultaram nos dois gols.
O gramado pesado e com poças de água impediu a bola rolar com normalidade, prejudicando lances para as duas equipes, mas o time do Jequié soube tirar proveito da situação. O lateral Figueroa, da equipe do Atlético foi expulso por jogada violenta e o time visitante atuou parte da etapa final menos um jogador em campo. O público divulgada foi 496 pagantes e a renda R$ 9.920.
Embalado por essa reação, o torcedor jequieense deverá lotar as dependências do Estádio Waldomiro Borges (Waldomirão), para apoiar seu time no difícil compromisso na noite de quarta-feira (31), diante do Vitória, que lidera a fase de classificação com 9 pontos conquistados nas quatro primeiras rodadas. O Jequié encerrou a sua participação na 4ª rodada, subindo para a 5ª colocação. Um triunfo diante do Vitória, a depender dos resultados dos outros confrontos, poderá colocar o Jequié no G4.
A 4ª rodada somente será encerrada na segunda-feira (29), com o Itabuna (na última colocação) recebendo a Jacuipense (Penúltimo colocado), no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. Os outros jogos encerrados pela última rodada foram Bahia de Feira 0x2 Bahia; Jacobina 1×0 Barcelona e Vitória 3×0 Juazeirense.