244 é preso após atropelar dois policiais ao tentar furar blitz com moto roubada em Brumado.

16 de março, 2025 Por efuxico.com Off
Read Time1 Minute, 33 Second

Ouvir notícia

Um motociclista, de 18 anos, foi preso após avançar com uma moto roubada em alta velocidade e atropelar dois policiais na noite deste sábado (16), em Brumado. Um policial militar sofreu uma fratura no pé e outro teve escoriações leves durante a Ação criminosa do 244.

De acordo com o levantamento do estagiário e análise do vídeo (veja), os trabalhadores realizavam uma blitz visando combater crimes com a utilização de veículos de duas rodas, quando os militares avistaram uma moto transitando com um ruído excessivo. Foi dada ordem de parada, no entanto, o condutor desobedeceu e acelerou no rumo (na direção) dos trabalhadores da segurança pública.

Durante a ação, um aspirante a oficial que estava no comando da operação fraturou o pé, um Cabo que é comandante da equipe da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO acabou batendo com a cabeça e ficou ligeiramente atordoado quando tentaram realizar a abordagem. Por sorte eles estão fora de perigo. O autor foi identificado como Luiz Henrique dos Santos Nascimento, 18 anos, morador do bairro Jardim de Alah, acabou caindo e foi rapidamente detido.

Ele foi preso por direção perigosa, desobediência, lesão corporal e receptação de veículo roubado, e conduzido para a delegacia.

Conforme o bizu, a motocicleta JQG-4942 que ele pilotava foi furtada no município de livramento de Nossa Senhora no último dia 10 de fevereiro (veja). Ela apresentava alteração do escapamento original, assim como marcas características que indicaram a realização de manobras conhecidas como ‘grau’. Luiz Henrique havia sido apreendido no ano passado com outra moto roubada na época menor de idade, ele transitava com a moto sem placa e com a descarga Livre. O agora jovem fez 18 anos há dois dias e vai tomar xibata de maior de idade.