Li li cantou vida! Justiça concede liberdade provisória à mulher que matou companheiro em Ituaçu.
31 de janeiro, 2024A Justiça concedeu liberdade provisória para a mulher presa depois de esfaquear e matar o companheiro. O homicídio ocorreu na noite deste domingo (28), na zona rural do município de Ituaçu. Para a polícia, a acusada alegou legítima defesa.
Na delegacia, a mulher, de 44 anos, contou que mantinha um relacionamento conturbado com a vítima, identificada como José Carlos de Oliveira Santos, 43 anos. Os dois estariam brigando constantemente e o esposo sempre à agredia quando chegava em casa embriagado.
No dia do crime, por volta de 19h da noite de domingo, o companheiro da acusada teria chegado na casa embriagado — e iniciaram as agressões. A mulher pegou uma faca e desferiu no peito da vítima. A Polícia foi acionada para atender a ocorrência na manhã do dia seguinte, a equipe constatou que o homem estava em caído na cama já sem vida.
Durante audiência de custódia, o juiz da Comarca de Ituaçu concedeu a liberdade provisória para a acusada e entendeu não ter “indicativos concretos de que a hora custodiada pretenda furtar-se à aplicação da lei penal”. “Vida” se comprometeu a comparecer em juízo sempre que convocada e responderá pelo homicídio de “presente de deus” em liberdade.