Luto! Quais São as vidas negras que importam?
19 de junho, 2020
Na noite de ontem quinta-feira (18) a comunidade Militar baiana perdeu mais um herói, o Sd Pm Macedo estava na UTI do Hospital São Rafael desde que foi atingido com um tiro na cabeça durante uma ação na noite de quinta-feira (11/06), no bairro de Jardim Nova Esperança, enquanto lutava para a manutenção da Ordem e a segurança de Uma comunidade pobre de Salvador, fazendo a proteção de pretos pobres que em sua maioria ali reside, o “Homicídio” do policial, preto e de periferia ocorreu quando uma equipe da 50ª Companhia Independente fazia patrulhamento de rotina na Baixada da Marreta, localidade da Regional de Novo Marotinho, quando foi recebida a tiros por traficantes.
Depois de quase uma semana de luta contra morte e algumas cirurgias o Guerreiro que iria fazer 5 anos na corporação Militar hoje veio a óbito, deixando familiares e amigos enlutados.
“Compartilho com vocês minha indignação: cadê aqueles protestos de bate panela? Por que não se faz uma “megaoperação” para encontrar os assassinos? A verdade é que perdemos mais um combatente jovem e negro de periferia. Cadê a comoção dos veículos de comunicação? São pessoas como o Macedo que sacrificam a própria vida para salvaguardar a sua e no final quem deveria dar todo aparato, parece que trata o fato apenas como estatística. Absurdo!!!” Falou o Deputado estadual Marcos Prisco.
A Polícia Militar também lamentou o fato na nota abaixo:
“É com extremo pesar que informamos o falecimento do SD PM Danilo MACEDO de Oliveira, da 50° CIPM, que foi alvejado durante troca de tiros em serviço no dia 11/06/20 e estava internado no Hospital São Rafael. Descanse em paz amigo e irmão de farda, até então lutou bravamente e hoje descansou! Que Deus conforte e console toda família enlutada e que sua presença permaneça nas nossas melhores lembranças”, divulgou a instituição.
Fica a pergunta do efuxico para os “lacradores” hipócritas. Quais são as vidas negras que importam mesmo?
O site onde o principal foco e levantar o moral, defender e dar visibilidade as ações de uma classe tão sofrida e marginalizada, que é formada por pobres que viram nos estudos a chance de mudar de vida e conquistar uma carreira pública de sucesso, classe que no jogo da vida, expõe a própria vida em detrimento de outras, a classe POLICIAL. O efuxico.com deixa aqui os mais sinceros votos de pesar e de dor aos familiares e amigos.
Por Redação efuxico.com
Atualizado 19/06/2020 as 09:10