Morre aos 75 anos em Feira, Padre Pintado, o reverendo espanhol, tem passagem pelas dioceses de Jequié e Ruy Barbosa e foi guia espiritual do estagiário.
10 de fevereiro, 2025
Faleceu às 21h25 deste domingo (9), no Hospital Todos os Santos (Unimed) – Feira de Santana, o Reverendíssimo Padre Antônio Pintado Marques, que nos últimos anos desenvolvia atividades sacerdotais na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Pintadas, Diocese de Ruy Barbosa.
Ao comunicar o falecimento, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, Bispo da Diocese de Ruy Barbosa, relata que Pe. Antônio Pintado, com origem na Arquidiocese de Madrid, foi um missionário espanhol (FIDEI DONUM) que se entregou à Igreja e ao serviço dos mais pobres com fé, otimismo e grande testemunho pastoral, tendo também atuado como Vigário Paroquial da Catedral de Santo Antonio (1984-1993) e na Paróquia de Nossa das Graças (1994-2002) ambas pertencentes à Diocese de Jequié, em 2004 transferiu-se para a Diocese de Ruy Barbosa. Ele agora descansa na paz do Senhor.
O velório foi realizado na cidade de Pintadas, na Paróquia onde concluiu sua missão, nesta segunda-feira, 10 de fevereiro. A missa de corpo presente ocorreu na tarde desta segunda-feira (15h), seguida do sepultamento no cemitério local. Padre Pintado era bastante querido na diocese de Jequié e foi um dos guias espirituais do estagiário durante seu período de vocacionado.
Fonte: Jequié Repórter.