Morre Dona Dete, uma das baianas de acarajé mais famosas de Brumado.

12 de agosto, 2024 Por efuxico.com Off
Read Time59 Second

Morreu nesta segunda-feira (12), em Brumado, uma das baianas de acarajé mais famosas de Brumado: Maria Odete da Silva Amorim, carinhosamente chamada como Dona Dete do Acarajé, tinha 76 anos e estava há dias internada no Hospital Municipal de Brumado, com complicações de saúde. Segundo o Site Achei Sudoeste, onde o filho e Jornalista Lay Amorim atua, Dona Dete, hoje estava em casa onde sofreu novo mal súbito, sendo assistida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), que conseguiu reanimá-la, porém, a eterna quituteira não resistiu e veio a óbito a caminho do hospital.

Além do tradicional ponto na Praça Armindo Azevedo (Em Frente ao Bradesco), a alegre vendedora, da cidade de Coração de Maria,  no recôncavo baiano, agraciada cidadã brumadense pela casa do povo, atuou no Espírito Santo, Rio de Janeiro, além de Guanambi e Caetité, no sudoeste baiano.

Segundo o site, o velório será na Câmara de Vereadores de Brumado e o sepultamento será às 17h, desta terça-feira (13), no Cemitério Jardim Santa Inês. O Portal É Fuxico se solidariza com os familiares e amigos ao tempo que oferece os mais sinceros sentimentos de pesar.

Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste