Morre em Barreiras suspeita de COVID a Capitã Milena Costa.
5 de março, 2025
Morreu no município de Barreiras, a Capitã da Polícia Militar, Milena Costa Miranda, 38 anos. A causa oficial da morte ainda não foi divulgada, mas suspeita-se que tenha sido em decorrência de complicações relacionadas à Covid-19 ou H1N1. Segundo informações, a Capitã apresentou um quadro gripal na segunda-feira (3), sendo internada no Hospital Central em Barreiras. Seu quadro evoluiu para pneumonia bacteriana, e infelizmente, ela veio a falecer ontem.
Embora o CPRO tenha realizado esforços para transferir a militar para Salvador, a deterioração do quadro de saúde de Milena não permitiu a realização do translado aéreo a tempo.
Em nota, o Comando da região Oeste expressou o imenso pesar pela perda da Capitã, destacando seu legado de dedicação e profissionalismo no serviço de segurança pública.
A morte de Milena causou grande comoção na cidade de Barreiras e em toda a região. A Prefeitura de Barreiras também se manifestou solidariedade à família e à corporação. “Casada com o Capitão PM Paulo Acyoli Ribeiro, a Capitã Milena deixa um legado de força de vontade, perseverança e amor ao trabalho na segurança pública. Sua partida deixa saudades eternas não apenas em seu esposo, mas também em seus familiares, colegas de farda e amigos conquistados ao longo de sua trajetória”, afirmou a Prefeitura em nota oficial.
O corpo de Milena foi transferido no avião da PM para Salvador, onde está sendo velado. O sepultamento está previsto para ocorrer nesta quarta-feira (5), às 11h, no Cemitério Campo Santo.