Mortes de PMs no Oeste: quatro “lazarentos caíram no cartucho” e um é preso em Samav.
5 de dezembro, 2023Cinco suspeitos de envolvimento nas mortes do soldado Elias França, lotado na 30ª Companhia Independente da PM, e do cabo PM João Paulo Fernandes Batista, Rondesp Oeste, morreram ao serem localizados por policiais militares e civis, até agora.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), um homem não reagiu e foi preso pela Polícia Civil e outros quatro morreram em confronto, em ocorrências distintas.
No novo confronto, ocorrido com guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado, Rondas Especiais (Rondesp) Oeste, 30ª e 38ª CIPMs, o cabo PM João Paulo Fernandes Batista foi atingido, socorrido e não resistiu. Os criminosos também morreram.
Já por volta das 21h, o último envolvido na morte do soldado foi encontrado. Ele estava escondido em uma casa na rua 22, do bairro Nova Esperança. O lazarento também atirou após perceber a presença dos policiais e, após o revide, foi atingido, socorrido para o Hospital Municipal Doutor José Borba, mas não resistiu e teve a bolsa família cancelada.
Com ele foi encontrado com um revólver calibre 32, 18 gramas de maconha, 43 de cocaína, 92 de crack e uma balança.
A arma de fogo subtraída do soldado França foi recuperada e outras três também foram apreendidas durante as ações.
Fonte: SSP-BA