Mulher que se passava por médica é presa por falsidade ideológica em Brumado.
17 de agosto, 2023Uma mulher foi presa por exercício indevido da profissão na tarde desta quarta-feira (16), no posto médico do distrito de umburanas. De acordo com o bizu, Liliane Cerqueira se passava por médica da família e atuava em Brumado e Região.
A denúncia partiu da Secretaria de Saúde da Capital das Escolas de Tempo Integral, que descobriu o esquema e acionou a polícia. A PM compareceu no distrito em companhia do procurador do município, onde durante a abordagem ela apresentou uma carteira do CRM falsificada em nome de uma médica de Feira de Santana, após ser confrontada, a “cu de chuchu” confessou o crime.
Ainda de acordo com os militares, a falsa médica possuía 11 receituários médicos; 02 relatórios médicos entre outros formulários. Ela atendia livremente na unidade de saúde e até prescreveu remédios para inúmeros tratamentos. A suspeita usava o nome de Luciana em todos os seus atendimentos e nas redes sociais.
Foram apreendidos dentro de um carro que está em uma casa no bairro Brasil, os carimbos utilizados nas consultas, além de equipamentos para o exercício ilegal da profissão. A acusada residente em Jequié pode ser indiciada por exercício indevido da profissão, estelionato e falsidade ideológica.