Mulheres são presas ao tentarem entrar com maconha escondida nas partes íntimas no presídio de Brumado.
16 de agosto, 2023As mulheres foram encaminhadas à Depol de Brumado e não informaram para qual custodiado seriam entregues as drogas.
Duas mulheres; uma de 20 anos e outra de 25, foram presas no início da tarde desta terça-feira (15) ao tentar entrar com maconha escondida nas partes íntimas (xereca) na Colônia Penal de Brumado, no Sertão Produtivo. A droga foi encontrada após os prepostos do sistema de raio X (Body Scanner) observarem inconsistência durante a revista, as mulheres foram impedidas de entrar na unidade prisional.
Por volta das 13h30 militares do 24º Batalhão lotados no Pelotão Carcará do CETO, abordaram as mulheres na via de acesso ao presídio, com o auxílio de uma Militar feminina foram encontradas na bolsa de uma das mulheres, em formato de xibatas (cilíndricos): uma porção de maconha; duas porções de tempero (sal e condimento pronto) e um carregador para celular. Uma das Cu de sapo assumiu a propriedade do material. As mulheres residentes em Vitória da Conquista foram conduzidas para a Delegacia de Brumado.