Na contramão! Acatando decisão da Justiça Prefeitura de Brumado Revoga 3 decretos de reabertura do Comércio..
25 de junho, 2020Respeitando a decisão liminar da Justiça Baiana, depois de atender uma ação Civil pública, por parte da Defensoria Pública de Brumado, o prefeito Eduardo Vasconcelos, se viu obrigado a tornar sem efeito os Decretos (5.259 / 5.262 e 5.266). Que dispõe Sobre a flexibilização das atividades comerciais na Cidade Brumado.
Veja parte do decreto “Estão suspensos, até ulterior deliberação, em cumprimento à decisão judicial exarada no Agravo de instrumento de nº 8014549-63.2020.8.05.000 que tramita junto ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia”.
A decisão do Tribunal de justiça em fazer o prefeito voltar a atrás com a flexibilização na reabertura da economia, dividiu opiniões:
Deixou a turma do; “eu quero trabalhar para pagar minhas contas” virados na zorra!. Estão temendo fechar as portas e não ter mais saúde financeira para voltar á reabrir o comércio acarretando em desemprego e possíveis falências.
Já a galera do ” fecha tudo e se esconde para o vírus ir embora” estão numa alegria tremenda, parece que marcaram um gol de placa estão achando que isolamento social é vacina e se o vírus não encontrar ninguém nas ruas irá partir para a cidade vizinha ou voltar para China.
O fato é que a decisão de fechar o comércio estar indo de encontro com o que estar sendo aplicado nos grandes centros, onde os seus gestores já estão promovendo a reabertura gradual das economias locais e mantendo as ações de conscientização da população para o uso de máscara e a etiqueta de higiene. Segue alguns exemplos.