Não há sobreviventes: Avião que caiu em SP já operou rota na Bahia
9 de agosto, 2024O avião modelo ATR-72 da VoePass, que caiu nesta sexta-feira (09), no interior de São Paulo, já foi utilizado pela mesma companhia aérea para operar rotas na Bahia. Até 2023, o modelo era usado na rota Salvador – Feira de Santana
A VoePass que anteriormente era conhecida como Passaredo, já atuou em Guanambi e mantém voos entre Salvador e Recife, e entre Porto Seguro e Belo Horizonte e anunciou abertura de linhas em Vitória da Conquista e Barreiras.
O ATR-72, fabricado pela franco-italiana ATR, é o turboélice de médio porte mais vendido no mundo, por seu baixo histórico de acidentes. No Brasil, além da VoePass, a Azul Linhas Aéreas também utiliza aeronaves deste modelo em suas operações.
A Prefeitura de Vinhedo (SP) informou que não há sobreviventes dentro do avião que caiu num condomínio em rural do município. O ATR 72-500, transportava 61 pessoas
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que irá retornar ao estado nesta sexta-feira, em virtude da tragédia.