O Presidente informou que a matéria-prima de vacina chegará nos próximos dias

25 de janeiro, 2021 Por efuxico.com Off
Read Time1 Minute, 7 Second

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (25) nas redes sociais que a matéria-prima para produção da CoronaVac pelo Instituto Butantan, em São Paulo, chegará da China nos “próximos dias”. Em seguida, a informação foi ampliada pelo ministro da Saúde, o general Eduardo Pazuello, que afirmou que o produto será entregue até o final de semana, e que a liberação é uma conquista da ação diplomática do governo brasileiro.

Segundo o Mito, a Embaixada da China no Brasil comunicou o governo pela manhã que a exportação dos 5.400 litros de insumos para a vacina Coronavac foi aprovada. O produto já está em área portuária e logo começará o transporte para o Brasil. E emendou que o produto para produzir a Vacina do Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) já está com a liberação “sendo acelerada”, afirmou o homem.

O texto foi respondido nas redes pelo embaixador da China no Brasil, Yang Wanming. O “zoi junto” afirmou que a “China está junto com o Brasil na luta contra a pandemia”. “A União e a solidariedade são os caminhos corretos para vencer a pandemia”, disse.