Olho no lance! Morre narrador Silvio Luiz, o rei dos bordões

16 de maio, 2024 Por efuxico.com Off
Read Time1 Minute, 14 Second

Mais uma grande perda na crônica esportiva brasileira nesta quinta-feira (16). Após as mortes de Apolinho e Antero Greco, o renomado narrador Silvio Luiz morreu aos 89 anos em São Paulo. Ele estava internado após sofrer um derrame e estava intubado, em coma induzido, precisando posteriormente ser sedado devido a um problema nos rins.

Com passagens por veículos importantes como Record, Bandeirantes, SBT e RedeTV!, Silvio marcou gerações com seus conhecidos bordões, como “olho no lance”, “pelo amor dos meus filhinhos”, “foi, foi, foi ele” e “pelas barbas do profeta”. No esporte desde os anos 50, ele construiu uma legião de admiradores com seu carisma.

Esta era a segunda internação recente do locutor, que chegou a ser hospitalizado logo após sofrer o derrame no meio de uma transmissão, na final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Santos. Ele, inclusive, precisou abandonar o jogo depois do segundo gol palmeirense e foi atendido com urgência pela equipe de socorristas e médicos da Record.

Silvio também foi ator, participando de novelas como ‘Éramos seis’ e ‘Cela da morte’, além de árbitro de futebol. Ele foi um dos assistentes na partida de inauguração definitiva do Estádio do Morumbi, em 1970.

O humorista Carioca, com quem dividia transmissões na Record, foi um dos primeiros a homenageá-lo nas redes sociais.

Fonte: Portal Massa! | Foto: placar