Operação Não é Não! Depois de ouvir vítima no leito do hospital, Policias Civil e Militar prendem lazarento que esfaqueou jovem em Brumado.

24 de dezembro, 2021 Por efuxico.com Off
Read Time1 Minute, 52 Second

Depois que a população brumadense ficou virada na porra com a ocorrência que uma jovem de 19 anos acabou sendo esfaqueada depois de uma possível tentativa de violência sexual ventilada por populares, as Polícias Civil e Militar de Brumado partiram pra cima e ao ouvir o cu de galinha que negou tudo como sempre é tomar o depoimento da vítima ainda no leito do hospital,  deflagraram a operação Não é Não que teve como objetivo devolver a ordem social ao município e dignidade a vítima.

Em nota as autoridades declararam que na tarde de hoje, 24/12/2021, as Polícias Civil e Militar de Brumado, de forma coordenada e estratégica, deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva decretado contra um homem que, na noite do dia 21/12/2021, no bairro Malhada Branca, Brumado/Ba, desferiu uma facada numa mulher de 19 anos após ela se negar a “ficar” com ele.

A vítima foi gravemente ferida e teve ao menos cinco órgãos perfurados em decorrência de uma facada. Ela está internada na UTI do hospital de Brumado correndo risco de morte. O fato chegou ao conhecimento da Polícia Civil no dia 22/12/2021 e, no dia 23/12/2021, após uma melhora no seu quadro de saúde, a Autoridade Policial esteve no leito da UTI colhendo as suas declarações em vídeo e áudio, fazendo pedido de sua prisão preventiva neste mesmo dia.

Em 22/12/2021, após a imprensa local veicular informações preliminares de que o homem também teria tentado estuprar a vítima, o agressor apresentou-se espontaneamente na delegacia e confessou que apenas desferiu a facada. Segundo ele, a motivação do crime foi porque a vítima teria lhe dado um tapa, momento em que ele foi na sua casa, pegou uma faca e retornou para onde a vítima estava, esfaqueando-a. Somente porque estava com medo de haver represália da população por causa da falsa acusação de crime sexual, apresentou-se para ser ouvido.

Houve prática de tentativa de feminicídio qualificado por motivo fútil, eis que a causa e o resultado foram totalmente desproporcionais, sendo descartada ocorrência de crime sexual. O agressor segue preso nesta delegacia à disposição da Justiça.

FONTE: DPC PAULO HENRIQUE DE OLIVEIRA / Titular da DT BRUMADO