Operação Sentinela: motorista multado pela PRE após recusar teste do bafômetro em Vitória da Conquista.

17 de março, 2025 Por efuxico.com Off
Read Time1 Minute, 5 Second

Ouvir notícia.

A Polícia Rodoviária Estadual abordou neste sábado (15) um condutor na BA 263, trecho do município de Vitória da Conquista (BA).

Durante fiscalização preventiva de acidentes e crimes praticados na rodovia, os militares informaram ao motorista sobre a realização do teste do bafômetro. O motorista achando que estava dando o pulo do gato negou realizar o exame.

Diante da situação, o condutor foi multado de acordo com o art 165A do CTB e seu veículo retido para que outro motorista pudesse conduzir.

Se ligue!

Lembramos que dirigir sob a influência de álcool é um crime previsto no Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, se o teor do teste for igual ou superior a 0,3mg de álcool por litro de ar alveolar, ou se o motorista apresenta sinais e sintomas de embriaguez e se recusa ao teste. A pena é de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão da habilitação. A multa tanto para qualquer índice positivo de embriaguez ou recusa ao teste é de R$ 2.934,70 e o condutor pode ter o direito de dirigir suspenso por até 12 meses. Em caso de reincidência em 12 meses, o valor dobra.