Padrão! PRF e PM de Brasília apreendem 40 kg de Maconha em Barreiras no Oeste da Bahia.
22 de junho, 2021

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), isso mesmo a Polícia de Brasília, sob a coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) operaram no território da Bahia e apreenderam 39,9 Kg de maconha na manhã de ontem, segunda-feira (21) a brocada foi durante fiscalização de combate a criminalidade, em Barreiras, no oeste baiano.
As equipes deram a voz de baculejo a um ônibus interestadual. Ao subirem no veículo e conversarem com os ocupantes, os policiais decidiram fazer uma busca detalhada.
Foram utilizados os “xulim” (cães) farejadores Shadow e Eddy e após alguns minutos de vistoria, os animais sinalizaram que em duas malas tinha droga.
O relatório diz ainda que foi realizada uma checagem das bagagens e identificados os responsáveis pelo transporte da chibamba. Ao todo foram apreendidos 47 tabletes de maconha, que pesaram 39,9 Kg (trinta e nove quilos e novecentas gramas).
A dupla de lazarentas foi presa e levada com a carga ilícita para a Delegacia de Polícia Civil de Barreiras para lavratura do flagrante e demais procedimentos cabíveis. Elas responderão pelos crimes de tráfico de drogas (art. 33) e associação para o tráfico (art. 35) da Lei 11.343/2006.
Entre 01 de janeiro e 20 de junho 2021, a maconha segue liderando o ranking das drogas mais apreendidas pelos PRFs na Bahia. No total, foram 5,3 toneladas de maconha retiradas de circulação, seguida da cocaína (301 quilos).
Operação conjunta entre #PMDF e #PRF resulta na apreensão de 40kg de #maconha.
Na ação, os cães Shadow e Eddy identificaram duas malas com os entorpecentes. Duas mulheres foram identificadas como proprietárias do material. @BPCAESPMDF #policiamilitar #policiadebrasilia #caes https://t.co/yBFI992k3D pic.twitter.com/XdKkjeAQu9
— Polícia Militar do Distrito Federal (@pmdfoficial) June 21, 2021
Operação Hórus na Bahia.
Coordenada pelo Ministério da Justiça, a operação busca integrar as forças de segurança no combate ao tráfico de drogas. Foram montados bloqueios de fiscalizações, nas principais entradas e saídas das BRs, promovendo abordagens e consultas a veículos e pedestres.
Os cães farejadores estão sendo utilizados nas incursões, buscando entorpecentes, armas e outros ilícitos.
De acordo com a PRF, a ação integrada é mais um exemplo da união de esforços entre as forças de Segurança Pública voltada para o combate ao narcotráfico, aumentando o impacto dos prejuízos às organizações criminosas.