O parece baratino de hoje vai para os amantes do Comunismo e tá Gerando indignação, as imagens que circulam nas redes sociais que mostram o boxeador cubano Ronny Álvarez recebendo salsichas, óleo de cozinha, sabão em pó, mandioca, desodorante, entre outros produtos. A “cesta básica” foi entregue a Álvarez em 8 de agosto, durante sua chegada à terra natal, com uma medalha de ouro no pescoço garantida pelo jovem nos Jogos Pan-Americanos Juvenis 2021, realizados em Guadalajara, no México.
As fotos foram publicadas por Raúl Javier Morales Pérez, autoridade de uma entidade esportiva no município cubano de Chambas.
“Que vergonha! Veja o ‘prêmio’ que a ditadura dá ao boxeador Ronny Álvarez, vencedor da medalha de ouro no México. E ainda publicam como se fossem produtos de grande valor”, escreveu no Twitter o jornalista cubano Mario J. Pentón. Em outros países, atletas de destaque recebem honrarias em dinheiro, títulos e benefícios sociais.
Na Olimpíada deste ano, a delegação cubana foi uma das grandes revelações, ao assegurar 15 medalhas: 7 ouros, 3 pratas e 5 bronzes. Grande parte delas veio das mãos dos boxeadores, com o ouro conquistado por Andy Cruz, Julio La Cruz, Arlen López e Roniel Iglesias, além do bronze de Lázaro Álvarez, e, na luta greco-romana, com as medalhas de ouro de Mijaín López e Luis Alberto Orta, além do bronze de Reineris Salas.
¡Qué vergüenza! Miren el “premio” que la dictadura le da al boxeador Ronny Alvarez, ganador de una medalla de oro en México. Y todavía lo publican como si se tratara de productos de gran valor. pic.twitter.com/h5TL2mZh3g
— Mario J. Pentón (@MarioJPenton) August 11, 2021
Fonte: Revista Oeste.