Passou aperto! Bahia se classifica em disputa de pênaltis dramática contra o Caxias. (Assista)
13 de março, 2024
O Bahia passou sufoco diante do Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), na noite desta terça-feira(12/03). O jogo válido pela Copa do Brasil terminou com uma disputa de pênaltis dramática.
A Esquadrão dominou o adversário, mas não ‘matou’ o jogo e por pouco não perdeu a vaga para a fase seguinte.
No primeiro tempo, a equipe tricolor levou um gol aos 5 minutos. Marcelo cobrou escanteio e Caio Alexandre tentou desviar de peito, mas a bola foi para o fundo das redes. Gol contra. Caxias 1 x 0 Bahia.
Após o gol, o time de Rogério Ceni partiu para o ataque e dominou o adversário. Aos 20 minutos, Cauly recebeu na intermediária e finalizou rasteiro, no canto direito do goleiro Fabian Volpi. Tudo igual.
O Bahia continuava fazendo pressão e era questão de tempo para chegar a virada. O time chegou a ter mais de 60% de posse de bola. Aos 42 minutos, Everaldo partiu pelo lado direito do ataque, dentro da área, e cruzou para Thaciano que chutou de primeira, marcado o gol número 10 mil da história do clube. Caxias 1 x 2 Bahia.
No segundo tempo, o Bahia mostrava superioridade, mas apenas administrava a partida. Faltava definir, o que não aconteceu. Como diz o ditado: quem não faz toma. Aos 44 minutos, Dudu Mandai fez o cruzamento pela lateral-esquerda e Robinho deu uma cabeçada certeira no canto direito de Marcos Felipe, que optou por não sair do gol. Final do segundo tempo: Caxias 2×2 Bahia.
O jogo foi para a disputa de pênaltis e o Caxias já iniciou perdendo a cobrança. Em seguida Everaldo bateu com firmeza, abrindo o placar. O Caxias perdeu novamente. O Tricolor teve a chance de ampliar, mas Arias perdeu, assim como Yago. Disputa dramática que terminou com 8 cobranças para cada lado. Vitor Cuesta, experiente e calmo, teve a incumbência de fazer o gol que definiu a classificação. Fizeram ainda para o Bahia de pênalti Luciano Juba, Biel, Cauly e Everton Ribeiro. Perderam para o Caxias Marcelo Ferreira e Denilson.
O Bahia embolsa R$ 1,9 milhão em premiação e garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Agora a equipe enfrentará um dos times que entrarão diretamente nesta fase, como os clubes da Libertadores.
FICHA TÉCNICA
Caxias: Fabian Volpi; Marcelo Ferreira, Denilson, Ricardo Lima e Dudu Mandai; Vitor Feijão, Caio Alexandre (Álvaro), Rafael Gava (Pedro Cuiabá) e Bustamante (Robinho); Jean Carlos (Lustosa) e Eron (Dudu). Técnico: Thiago Carvalho.
Bahia: Marcos Felipe; Nino Paraíba, Lucas Fonseca (Matheus Bahia), Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick de Lucca (Yago Felipe), Caio Alexandre (Daniel) e Lucas Mugni (Everton Ribeiro); Thaciano (Biel), Everaldo e Cauly (Victor Cuesta). Técnico: Renato Paiva.
Gols: Caio Alexandre (contra) aos 4 minutos do 1º tempo; Cauly aos 19 minutos do 1º tempo; Thaciano aos 39 minutos do 1º tempo; Robinho aos 43 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Caio Alexandre, Jean Carlos, Vitor Feijão (Caxias); Patrick de Lucca,
Fonte: IB| Foto: Tiago Caldas / EC Bahia