Pegue a visão: Pau pra toda obra! Policiais Militares atuam em incêndio na rede elétrica no Centro de Brumado.
17 de novembro, 2022Na manhã de ontem (16), “dia da ressaca moral e financeira para aqueles que deixaram as contas sem pagar em Brumadim de açúcar e foram queimar a careca e ou molhar a tanga nas belas praias da Costa do Descobrimento. Ocorreu um incêndio na rede alta tesão na Travessa Moreira, Bairro Das Flores, na Capital das Escolas de Tempo Integral, (Brumado).
“Até aí tudo bem; dublê de rico na praia e pipôco na rede elétrica, acontece desde de sempre. Mas o fuxiqueiro tá achando que “veno o eita porra”, a turma ligou pra concessionária de energia (116), para a defesa Civil municipal, (77 3441-2500), pro Samu, (192) se tiver vítima, ou em último caso para o El Chapulín Colorado ou Os Vingadores pra acudir? Claro que não, no desespero a galera só lebrou de ligar para o “Guarda”, (Polícia Militar 190.). No dicionário popular; Pau pra toda obra é uma expressão idiomática popular usada para dizer que alguém está sempre disposto a ajudar e nunca nega serviço.”
Pois é, assim, uma equipe da Rádio Patrulha da 34ªCIPM foi enviada até o local, e lá, fez gestões junto à preposto da Coelba que acabaram resolvendo o problema e restabelecendo a energia elétrica na região.
A concessionária de energia alerta que em caso de Fios partidos ou acidente por choque elétrico, fora da residência, entre em contato com a Coelba (116) para solicitar o desligamento da rede elétrica e para Corpo de Bombeiros, (193), ou SAMU (192), caso seja necessário socorrer alguma vítima. O fuxiqueiro deve seguir as dicas abaixo:
1. Não se aproxime de fio partido no solo.
2. Não corte árvores próximas à rede elétrica.
3. Não empine pipas em locais próximos à rede elétrica.
4. Não instale antenas ou manuseie vergalhões próximos da rede elétrica.
5. Não construa ou reforme próximo da rede elétrica.
6. Não faça ligações clandestinas na rede elétrica.
7. Não coloque faixas/cartazes e não suba em postes.
Traduzindo, sintetizando, recapitulando, abreviando, simplificando, sumariando, sumarizando, condensando, compendiando, epilogando, epitomando, recopilando, substanciando, consubstanciando: fiquem longe da porra da rede elétrica! E abra o olho, pois estamos em época de chuvas. Pegou a visão?