Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões, com articulação de Guilherme Bonfim Viatura de Brumado é substituída.
27 de fevereiro, 2024As novas viaturas foram fruto de um investimento de mais de R$ 5 milhões. O pré-candidato Guilherme Bonfim anunciou em suas redes sociais que após articulação com o Secretário de Segurança Pública, o veículo que presta serviço ao DPT de Brumado e que já vinha dando sinais de inoperância será substituído, conforme publicado, em algumas ocorrências os corpos estavam sendo transportados para o IML com o auxílio das funerárias.
Foto: Alberto Maraux/ Ascom SSP
A Polícia Técnica da Bahia recebeu no final da manhã de hoje (27), 21 novos veículos tipo rabecão, utilizados para remoção de óbitos, que serão distribuídos na capital e em outras 20 cidades no interior do estado, em substituição a antiga frota.
Foto: Alberto Maraux/ Ascom SSP
“As novas unidade darão mais celeridade e garantirão um atendimento mais eficiente e humanizado às famílias já enlutadas”, explicou Ana Cecília Bandeira, Diretora-Geral da Polícia Técnica, ao falar da importância desta entrega para a perícia e para a sociedade como um todo.
Os carros fazem parte de um contrato de locação de 30 meses que prevê a chegada de 40 unidades, totalizando um investimento de aproximadamente dez milhões e meio de reais
“Queremos cada vez mais uma perícia forte e vamos fomentar o investimento na Polícia Técnica e nas forças de Segurança do Estado para apresentarmos mais e melhores resultados”, disse Marcelo Werner Filho, Secretário da Segurança Pública.
As unidades serão encaminhadas para os municípios de Alagoinhas, Barra, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Camaçari, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Luis Eduardo Magalhães, Porto Seguro, Santa Maria da Vitória, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista e uma ficará em Salvador.
“Além de Salvador, são 7 macrorregiões de Polícia Técnica no interior do estado atendidas com esta entrega de hoje, e isto é a continuidade dos investimentos na Segurança Pública.”, finalizou o Governador em Exercício, Geraldo Júnior.
Texto: Ascom/ DPT