Policial que esqueceu arma na casa de Amendoim costumava salvá-lo de encrencas

29 de outubro, 2023 Por efuxico.com Off
Read Time1 Minute, 29 Second

O policial militar que esqueceu uma arma na casa de Rodrigo Amendoim costumava “salvá-lo de encrencas”, como relatou uma fonte ao Informe Baiano. O influenciador foi encontrado sem vida em seu apartamento e uma pistola estava em cima da cama dele.

Segundo a fonte, o jovem “não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH)” e, ainda assim, dirigia seu veículo. Em determinada situação, o influenciador foi abordado e liberado após intervenção do militar, disse Amendoim durante participação no podtchaca.

Como noticiado pelo IB, uma fonte contou que o policial relatou ao comandante e ao subcomandante da unidade que, por volta das 12h de sábado (28/10), passou o período da tarde na residência de Amendoim, que era seu “amigo de infância”. No início da noite, o militar foi surpreendido com a notícia da morte do influenciador.

De acordo com o soldado, ele esqueceu a sua arma de fogo pessoal quando havia usado o banheiro da casa de Amendoim. Ainda conforme a fonte do IB, o policial acrescentou que após sair do apartamento de Amendoim se dirigiu para um sítio e acabou ficando sem internet. Ele foi orientado pelos oficiais da PM a informar o caso no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O policial militar deve se apresentar na próxima segunda-feira (30/10), na Delegacia de Itinga, responsável pelo caso. O plantão da Corregedoria da PMBA disse ao soldado que não haveria necessidade de apresentação na unidade por não existir crime militar e a arma em questão não pertencer a PMBA.

O caso:

A informação da morte de Rodrigo Amendoim foi confirmada pelo influenciador Cristian Bell. O jovem que acumula mais de 1,5 milhão de seguidores foi encontrado sem vida em seu apartamento. Uma pistola estava em cima da cama dele.

Fonte: Informe Baiano