De acordo com informações fornecidas pelo filho da vítima, menor de idade que testemunhou o crime, o assassino se passava por ambulante (vendedor de água) e, ao avistar Cícero, efetuou os disparos. Além disso, outros dois homens que desembarcaram de um carro Citroen Air Cross verde, participaram do crime. O veículo foi utilizado na fuga e posteriormente encontrado queimado nas proximidades da fazenda Palmeira, sentido Brumado.
A vítima teria comparecido ao Fórum para assinar documentos relacionados a um processo judicial por falsificação de documentos. No entanto, informações adicionais revelaram que Cícero possuía uma ficha criminal com registros de homicídio na Paraíba; quando teria tirado a vida um político e troca de tiros com a guarda municipal em Jandira, no estado de São Paulo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. A perícia foi realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para coletar evidências que auxiliem nas investigações. Policias da 94ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia (CIPM) também estiveram no local.
Fonte: Agência Sertão | Grupo de WhatsApp dos praças.