Prefeito eleito de Jussiape e o filho presidente do Avante registram na delegacia de Barra da Estiva ameaças de morte sofridas.
16 de outubro, 2024 Por efuxico.com OffO ex-prefeito José Luz (Avante), eleito em 6 de outubro deste ano, prefeito de Jussiape, na região da Chapada Diamantina, na Bahia, e o seu filho, médico, Guilherme Luz, presidente do Avante no município, registraram queixa na Delegacia Territorial de Barra da Estiva, na qual denunciam estar recebendo intimidações e ameaças de morte por meio de ligações telefônicas nos seus celulares, desde a confirmação do resultado do pleito deste ano.
Além do boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, os políticos também acionaram a Polícia Militar diante da gravidade do caso. De acordo informações da defesa do prefeito eleito e do presidente do partido, “as ameaças repercutiram na região, principalmente pelo fato de ter como alvo um prefeito eleito democraticamente. Zé Luz tem uma trajetória pública consolidada e está focado em seguir com seus planos de gestão. Seu filho, Guilherme Luz, também é uma figura proeminente na política local e ganha cada vez mais notoriedade na vida pública”.
Afirmam que as autoridades da segurança pública já trabalham para garantir a segurança do candidato eleito do Avante e do seu filho. Com o vice-prefeito eleito Raul de Cássio, de 61 anos, também do Avante, José Luz,73 anos, assumirá o cargo em um momento de grandes desafios e expectativas da população de Jussiape. Ele foi eleito prefeito de Jussiape nas eleições deste ano com 50,53% dos votos válidos, totalizando 2.995 votos. Os dados oficiais foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE