Brumado: “Quem quebra galho é macaco gordo!” PETO prende motorista bebum que deu baratino pra fazer ocorrência na Lagoa Funda.

25 de outubro, 2022 Por efuxico.com Off
Read Time1 Minute, 39 Second

A resenha se deu no fim da noite desta segunda-feira (24), boca de meia noite militares do PETO 34 foram acionados via cicom para averiguar uma possível situação de roubo na estrada de acesso a uma Mineradora na Lagoa Funda, em Brumado. Chegando no local, os “home” mantiveram contato com o solicitante e possível vítima de 40 anos, que se apresentou em visível estado de embriaguez, com os olhos vermelhos e hálito etílico forte. Contando o baratino que quatro homens a bordo de um gol branco entraram na cabine do caminhão de transporte de gás, e dado voz de assalto, isso tudo na frente da guarita da mineradora,  segundo o motor, o ladrão só rodou 500 metros a frente e desceu a ribanceira com a carreta. Fato que não foi visto por ninguém da segurança.

Depois de confrontado com os levantamentos de local e após buscas realizadas no Interior da cabine do caminhão Mercedes Benz, placa 4C96 de Jequié, onde foi encontrado meio litro de cachaça, o condutor confidenciou aos policiais que consumiu bebida alcoólica e que queria que os policiais “quebrasse um galho pra ele, registrando a ocorrência de trânsito”.

O veículo que tinha acabado de descarregar gás liquefeito na empresa, teve sérias avarias e se encontrava vazando óleo óleo diesel em uma possível reserva ambiental da Mineradora. Com isso, os policiais optaram por conduzir o motorista ao hospital Municipal de Brumado, onde o mesmo confirmou ter consumido bebida alcoólica para o médico, o profissional contatou que o caminhoneiro não sofreu escoriações, mas estava “mordendo o rabo da cobra”. Vale ressaltar, que o conduzido tem três passagens policiais por lesão corporal culposa ao Conduzir veículo automotor sob influência de álcool em dois estados diferentes. Diante dos fatos, a PM registrou a ocorrência de trânsito e apresentou o homem residente em Salvador na Delegacia de Brumado, lá ele declarou que iria permanecer em silêncio e foi autuado por falsa comunicação de Crime.