Querem 24% | Forças de segurança pública de Minas entram em greve
22 de fevereiro, 2022As forças de segurança pública de Minas Gerais entraram em greve nesta terça-feira, 22, depois de um protesto realizado ontem no centro da capital, Belo Horizonte. O objetivo é pressionar o governador do Estado, Romeu Zema (Novo), a aprovar um reajuste salarial de 24% para a categoria.
“Houve um consenso de milhares de profissionais da segurança pública pela paralisação dos serviços”, informou a Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais. Conforme a entidade, aproximadamente 30% dos agentes continuarão trabalhando.
Em nota, Zema comunicou que reconhece a necessidade de reposição salarial dos servidores das forças de segurança e das demais categorias do funcionalismo. O governador ressaltou que busca uma solução que garanta os recursos necessários para viabilizar o reajuste e encerrar a greve.
O governador salientou, contudo, que as mudanças têm de ocorrer com “responsabilidade e previsibilidade fiscal”. Para Zema, a adesão de Minas Gerais ao Regime de Recuperação Fiscal permitirá uma nova recomposição dos salários da categoria. Os sindicatos sustentam que a medida “congela salários” das forças de segurança pública.
Fonte: Revista Oeste