Querem 24% | Forças de segurança pública de Minas entram em greve

22 de fevereiro, 2022 Por efuxico.com Off
Read Time55 Second

As forças de segurança pública de Minas Gerais entraram em greve nesta terça-feira, 22, depois de um protesto realizado ontem no centro da capital, Belo Horizonte. O objetivo é pressionar o governador do Estado, Romeu Zema (Novo), a aprovar um reajuste salarial de 24% para a categoria.

“Houve um consenso de milhares de profissionais da segurança pública pela paralisação dos serviços”, informou a Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais. Conforme a entidade, aproximadamente 30% dos agentes continuarão trabalhando.

Em nota, Zema comunicou que reconhece a necessidade de reposição salarial dos servidores das forças de segurança e das demais categorias do funcionalismo. O governador ressaltou que busca uma solução que garanta os recursos necessários para viabilizar o reajuste e encerrar a greve.

O governador salientou, contudo, que as mudanças têm de ocorrer com “responsabilidade e previsibilidade fiscal”. Para Zema, a adesão de Minas Gerais ao Regime de Recuperação Fiscal permitirá uma nova recomposição dos salários da categoria. Os sindicatos sustentam que a medida “congela salários” das forças de segurança pública.

Fonte: Revista Oeste