Rifa dos Gêmeos: Empresários do “Sorteio dos Gêmeos” são soltos após audiência de custódia e estão com tornozeleira eletrônica.

5 de novembro, 2022 Por efuxico.com Off
Read Time1 Minute, 19 Second

Na última quinta-feira (03), os irmãos e empresários do “Sorteio dos Gêmeos” foram soltos após audiência de custódia. Allef de Almeida e seus outros dois irmãos, Adamy de Almeida e José Anderson de Almeida, foram presos durante uma operação que aconteceu na última quarta-feira (02).

A operação resultou em várias apreensões de carros de luxo que seriam sorteados em “rifas ilegais”. Além dos irmãos, mais um homem também foi preso. Ele foi identificado como Heráclito de Brito Silva. Eles são acusados pela prática de crimes de sorteios fraudulentos e sonegação de impostos.

No entanto, juízes da 17ª Vara Criminal da Capital revogaram as prisões dos envolvidos no crime após audiência de custódia. De acordo com a decisão da Justiça, a primariedade e os bons antecedentes foram fatores positivos para que a revogação da prisão fosse deferida.

Entretanto, os 4 envolvidos deverão cumprir outras medidas cautelares como: proibição de se ausentar da Comarca sem autorização judicial; devem comparecer mensalmente em juízo todo dia 15; deverão prestar informações a respeito de suas atividades; serão monitorados por tornozeleira eletrônica, com raio restrito a cidade que residem; e estão proibidos de acessar às suas redes sociais, bem como criar novas contas.

Confira um trecho da decisão:

“Os investigados apresentam condições subjetivas favoráveis, tais como a primariedade e bons antecedentes, de modo que não se revelam voltados à prática delitiva. Em tal cenário, ainda que reprováveis sejam as condutas, em tese, praticadas pelos acusados e ainda que graves sejam os delitos supostamente praticados, concluímos que outras medidas cautelares são bastantes à salvaguarda da ordem pública”.

 

Fonte: TNH1