Na última sexta-feira (30), Alicia Neres da Silva, de nove anos, desapareceu no Povoado da Choça, Zona Rural de Vitória da Conquista, sendo o seu corpo encontrado por familiares no dia seguinte, ocultado num matagal a trezentos metros de residência. Foi constatado pelo Departamento de Polícia Técnica que a menina foi estuprada e brutalmente assassinada. As informções são do delegado Marcus Vinicius de Morais Oliveira.
A Polícia Civil imediatamente iniciou as investigações e, após 50 horas de diligências contínuas, identificou e apreendeu o responsável pelos atos infracionais que vitimaram a criança Alicia.
Trata-se de um adolescente de 17 anos, o qual confessou os seus atos e levou os investigadores ao local onde foram escondidos a pedra e o pedaço de pau utilizados para ceifar a vida da criança, bem como, foram apreendidas as roupas utilizadas na ação. Nesta segunda-feira (3) ele encontra-se apreendido na Comunidade de Atendimento Socioeducativo de Vitória da Conquista. O funeral de Alicia Neres da Silva aconteceu no domingo (02).