Saiba detalhes sobre a troca de tiros entre a CETO e Bonde envolvido com ataques em Brumado que terminou com cinco presos e um morto.
2 de setembro, 2024Cinco Cu de Galinha apontados de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos ao trocar tiros com policiais militares da CETO na manhã deste domingo (1), no povoado do Campo Seco em Brumado. Um outro não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo após socorro dos militares.
Segundo levantamento do estagiário, após denúncias sobre a localização de um Bonde armado, suspeito de matar um homem no Bom Jesus (Veja), apontado de ter metralharado uma casa na Vila (Veja) e de ter atacado um homem também na Vila Presidente Vargas (Veja), militares partiram para o local cabuetado e bateram de frente com o bonde de Pombos Sujos.
Ainda de acordo com a ocorrência, neste momento, a equipe da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) foi alvo de disparos efetuados pelos criminosos. Os ‘guerreiros‘ revidaram e houve um ‘Puta que Pariu’ (confronto). Um homem de nome e idade não revelado foi ferido e após o socorro dado pelos bondosos policiais não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Municipal.
Ainda conforme o bizu, após cessarem os tiros, cinco ‘Cu de Galinha‘, foram encontrados escondidos em uma casa. Com eles, foram achados uma arma, munições, 500 gramas de cocaína, duas porções de maconha além de carregadores e munições.
Os cinco ‘pombos’ entre eles uma mulher, foram encaminhados para a delegacia de Brumado e estão à disposição da Justiça. Já o Corpo do resistente que tentou contra a vida dos trabalhadores, foi levado para o IML da ‘Capital do Minério‘ onde passou por perícia e foi entregue aos familiares. A Polícia Civil irá investigar a participação do Bonde nos crimes contra a vida ocorridos em Brumado nos últimos dias.