Só deu a Polícia Civil | “Anunciados os novos manda Chuva da SSP e a Poderosa da Polícia Civil”
23 de dezembro, 2020Os Novos Manda chuva da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA) foi anunciada nesta quarta-feira (23), pelo governador Rui Costa, que revelou o nome do ex-juiz Federal em Pernambuco, Ricardo Cesar Mandarino Barretto, como o novo secretário da SSP. O novo subsecretário da SSP é o delegado de Polícia Hélio Jorge da Paixão, que já foi delegado-chefe da Polícia Civil e estava como responsável pela segurança do Procurador-Geral da República. A nova delegada-geral da Polícia Civil é Heloísa Campos Brito, que já foi delegada-geral adjunta e estava no comando da Academia da Polícia Civil da Bahia.
Novo titular da SSP, Ricardo Mandarino. Crédito: Elói Corrêa
Cara Conhecida, já foi chefe da PC.
Rui afirmou que Ricardo Mandarino, no cargo de secretário da SSP, “vai nos ajudar muito, para, junto com toda a equipe, a área operacional da Secretaria de Segurança, continuar buscando as metas que temos, por sinal, conseguido alcançar ao longo dos anos”. Sobre o subsecretário, Rui afirmou que também é bastante conhecido dos baianos. “Já foi delegado-geral da Polícia Civil aqui na Bahia, também de uma longa experiência, muitos cursos de capacitação”.
Novo subsecretário da SSP, Hélio Jorge da Paixão. Crédito: Elói Corrêa
Pela Primeira vez a Bahia terá uma mulher no comando da PCBA.
O governador destacou que é a primeira vez que uma mulher chefia a Polícia Civil da Bahia. “Já que nós viemos para inovar em muitas coisas, também estamos inovando aqui, no dia de hoje(…). Confesso que, ao escolher, nem tinha essa informação, mas soube que é a primeira mulher que chefiará a Polícia Civil da Bahia. Heloísa Brito é uma delegada especial de longa experiência e formação”.
Heloísa Brito, delegada-geral da Polícia Civil. Crédito: Elói Corrêa
O Homem já foi delegado na Bahia no tempo do Bumba:
Ricardo Mandarino disse estar honrado e agradecido pela oportunidade. “Eu gostaria de falar da minha satisfação e da minha honra de ter sido convidado pelo governador Rui Costa para auxiliar na equipe e para chefiar a Secretaria de Segurança. (…) Para mim é especialmente gratificante porque eu comecei minha carreira pública aqui, como delegado de Polícia, no primeiro concurso que houve, nos anos 70. Vou fazer o possível para trazer toda a minha experiência para cá para que a nossa polícia continue sendo uma polícia boa, e cada vez melhor, eficiente, humanista. Esse é o nosso propósito”.
Fonte: Secom/ Gov-BA