Sul da Bahia: Dono de pitbulls é indiciado em Caraíva por ataque que feriu moradora e matou sua cadela de estimação

8 de agosto, 2023 Por efuxico.com Off
Read Time1 Minute, 24 Second

Segundo testemunhas, na ocasião três cachorros invadiram a casa da mulher e atacaram sua cadelinha de estimação e feriram a mulher; caso seja condenado, o acusado pode chupar penas de até 11 anos de cadeia.

Em nota a PC informou que no dia 04/08/2023, a Polícia Civil da Bahia, através do Posto Avançado da Polícia Civil no Distrito de Trancoso, concluiu e remeteu para a justiça Inquérito Policial que apurava um ataque de cães da raça pitbull praticados em desfavor de uma moradora de Caraíva e sua cadelinha, fato cujos vídeos e fotos tiveram ampla repercussão nas redes sociais.

O ataque ocorreu em 08 de julho de 2023 e restou comprovado, através das investigações, que o proprietário dos cães não exercia o efetivo controle e guarda de seus animais, deixando-os soltos pelas ruas da vizinhança, sem coleira e sem focinheira, já existindo histórico anterior de ataques perpetrados por eles.

O dono dos animais, U.A.D.J, de 34 anos, foi indiciado como incurso nos delitos de LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE SE RESULTA PERIGO DE VIDA e MAUS TRATOS A CÃO COM RESULTADO MORTE, na modalidade dolo eventual, visto que assumiu, com seu comportamento anterior, a ocorrência do resultado. As penas máximas previstas para os referidos crimes totalizam onze anos de reclusão.

A Polícia Civil da Bahia orienta que todos os proprietários de cães, principalmente os de raça ferozes, façam uso de coleira e focinheira, bem como realizem a supervisão constante de seus animais, a fim de evitar danos a inocentes e a futura responsabilização criminal.

FONTE: 23ª COORPIN / Posto Avançado da PCBA no Distrito De Trancoso.