Tá com a cara pra cima? Veja algumas opções para você trampar em casa.
7 de maio, 2020
Quer uma grana extra ou garantir um trabalho durante a quarentena? Existem diversas plataformas especializadas em divulgar vagas freelancer para trabalhar online. Tem vagas para diversas áreas de atuação – TI, comunicação, design, marketing, educação, etc.
Vale lembrar que freelancer é um trabalhador autônomo, sem vínculo empregatício, o trampo, consiste em prestar serviços remotos “de casa”, e pode ser cumulativo a uma ou mais empresas ou pessoas. A remuneração também pode ser com base em horas trabalhadas ou a partir de um valor fixo.
Workana
O site reúne oportunidades nas áreas de TI e Programação; design e multimedia; tradução e conteúdos; marketing e vendas; suporte administrativo; jurídico; finanças e administração; e engenharia e manufatura.
Os interessados devem fazer um cadastro inicial no site, incorporar o currículo ao portfólio do Behance. No site, o usuário pode definir suas áreas de especialização e o pagamento depende do contrato, que pode receber após o projeto realizado (preço fixo ou por hora trabalhada).
Freelancer
o site reúne vagas de todos os ramos de atividade e os profissionais podem efetuar o cadastro gratuitamente. Os interessados devem preencher um formulário informando área de atuação, nome completo, e-mail e telefone para contato. É possível cadastrar o currículo completo, referências, diplomas e portfólios.
Na busca, o candidato pode filtrar pagamento por hora ou valor fixo e o valor mínimo que aceitará.
É possível encontrar diversas vagas de trabalho e até freela. Os interessados só precisam digitar o termo “freelancer” no campo de buscar para encontrar oportunidades no Brasil e no exterior. É possível filtrar a busca de vagas.
Freelaweb
o site reúne anúncios dos freelancers. Ao fazer um cadastro, os profissionais criam um chamado do serviço que quer prestar e o valor.
99 Freelas
A plataforma ajuda freelancers e empregadores se encontrarem. Os interessados devem acessar o link “encontrar trabalho” e achar diversos filtros, como área de atuação, tipo de projeto, data de publicação e palavras-chave