Taca no Baêa! Bahia perde para o Santos na Vila Belmiro pela série A
11 de maio, 2023O Tricolor, que não vence o Peixe em solo paulista desde 2012, perdeu por 3 x 0
O Bahia buscava embalo depois de vencer duas vezes consecutivas na Série A do Brasileiro, mas foi dominado nesta quarta-feira, (10), e derrotado pelo Santos dentro da Vila Belmiro, por 3 x 0 – com gols de Deivid Washington, Mendoza, ex-Tricolor, e Ângelo. Com a derrota, o time baiano manteve os seis pontos e caiu para a 13ª posição. A partida é válida pela quinta rodada da competição.
No melhor de três jogos neste mês de maio, o Peixe começou na frente. As equipes voltam a se enfrentar nos dias 17 e 31 pelas oitavas de final da Copa do Brasil, sendo o time paulista o mandante no jogo de ida. Já são quase 11 anos sem triunfo do Tricolor quando enfrenta o Santos longe de Salvador. A equipe de Renato Paiva não conseguiu quebrar o jejum.
Desde agosto de 2012, foram sete jogos entre os dois times em solo paulista; o Peixe venceu seis deles. A única vez em que o Bahia não saiu derrotado foi na última partida, em 2021 – com um empate por 0 x 0 na Vila Belmiro.
O próximo jogo do Esquadrão é contra o Flamengo, às 16h, no sábado, 13, na Fonte Nova. A partida é válida pela sexta rodada do Brasileiro.
Ficha Técnica
Santos 3 x 0 Bahia
Série A – 5ª rodada
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 10/05/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF) e Thiago Henrique Neto Correa (RJ)
Quarto árbitro: Thiago Lourenco de Mattos (SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Gols: Deivid Washington; Mendoza; Ângelo (Santos)
Cartões amarelos: Lucas Lima; Deivid Washington; Lucas Braga (Santos) / Kanu; Cicinho; Acevedo; Chávez (Bahia)
Santos: João Paulo ©, Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Dodi (Vinícius Balieiro), Camacho (Alison) e Lucas Lima (Daniel Ruiz); Ângelo (Ed Carlos), Deivid Washington e Mendoza (Lucas Braga). Técnico: Odair Hellmann
Bahia: Marcos Felipe, Kanu ©, David Duarte e Vitor Hugo; Cicinho (Cauly), Acevedo (Vinicius Mingotti), Thaciano (Yago Felipe) e Chávez; Ademir, Biel (Daniel) e Arthur Sales (Diego Rosa). Técnico: