Te amo vida! Policiais da DEAM levam para a cadeia homem com mandados de prisão pela prática de crimes de estelionato afetivo
1 de setembro, 2023Após dois dias de vigilância, a equipe policial da DEAM/Jequié deflagrou na última quinta-feira (31), a Operação Bad Valentine, conseguindo capturar na Avenida Presidente João Goulart, bairro Jequiezinho, um homem que vinha fazendo várias vítimas na cidade e que possuía em seu desfavor três mandados de prisão pelos crimes cometidos. TS.S. estava sendo investigado por praticar uma série de estelionatos afetivos e, após ser formalmente indiciado em três Inquéritos Policias, o autor também foi denunciado pelo fiel parceiro no cumprimento da Lei, o Ministério Público de Jequié, que contribuiu para sua prisão.
O acusado utilizava de artimanhas para enganar e lesar as vítimas em milhares de reais e possivelmente existem várias outras mulheres que ainda não denunciaram o estelionatário por medo ou mesmo vergonha.
Logo após a captura, uma equipe da Superintendência de Trânsito (Sumtran) que estava pelas proximidades, acompanhou a equipe da DEAM, abrindo o trânsito e ajudando no translado do preso.
Após o cumprimento dos três mandados de prisão, T.S.S. seguirá para o Conjunto Penal de Jequié, onde ficará custodiado.
Entenda – O estelionato afetivo, também conhecido como golpe do amor, é um tipo de fraude em que uma pessoa se utiliza de manipulação emocional para obter vantagens financeiras ou materiais de outra pessoa. Geralmente, esse tipo de golpe ocorre em relacionamentos amorosos, em que o golpista finge estar interessado(a) emocionalmente na vítima, estabelecendo um relacionamento íntimo com o objetivo de explorar financeiramente.
Os golpistas costumam se apresentar como pessoas atraentes, carismáticas e envolventes, buscando conquistar a confiança e o afeto da vítima. Eles utilizam técnicas manipulativas para criar um vínculo emocional forte, fazendo promessas de amor, casamento e futuro juntos. Com o tempo, começam a solicitar dinheiro emprestado, alegando situações de emergência, problemas financeiros pessoais ou investimentos que trariam retornos significativos.
Os criminosos podem apresentar diferentes estratégias para conseguir dinheiro, como pedir empréstimos em nome da vítima, solicitar depósitos bancários, usar cartões de crédito da vítima sem autorização, entre outras formas fraudulentas. Muitas vezes, as vítimas só descobrem o golpe quando já sofreram grandes prejuízos financeiros e emocionais.