Time ruim da desgraça! Nova Iguaçu elimina o Vitória da Copa do Brasil.
2 de março, 2023O Nova Iguaçu-RJ venceu o Vitória por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira, 1º/3, no estádio Laranjão, na cidade da Baixada Fluminense. A partida marcou o início da primeira fase da Copa do Brasil de 2023.
Com esse resultado, o time do estado do Rio está classificado para a segunda fase da competição nacional. Agora, vai encarar o Nova Mutum-MT, que na primeira fase eliminou o Londrina, fazendo 4 a 2 em casa. Além disso, vai levar para casa R$ 750 mil de premiação.
O jogo
Em campo, o Vitória começou melhor e teve mais volume de jogo nos primeiros minutos. No entanto, o Nova Iguaçu também começou a criar chances e, aos 5min, teve a primeira boa chance, levando perigo ao gol do time baiano.
Inclusive, o Vitória começou a ter dificuldades para articular as jogadas, perdendo a bola no meio de campo e sem conseguir manter a bola no pé. Assim, o jogo ficou mais truncado.
Aliás, um fator determinante para o ritmo lento da partida foi o forte calor daquele horário na Baixa Fluminense. Então, o Vitória, que entrou em campo com a vantagem do empate, também tentava administrar isso e não criava grandes chances de marcar.
Por sua vez, faltou ao Nova Iguaçu também mais qualidade técnica para chegar ao gol. Desta maneira, o primeiro tempo ficou no empate por 0 a 0.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Nova Iguaçu voltou melhor e foi para cima. Assim, aos 2min, quando abriu o placar com Breno. No entanto, o goleiro do Vitória, Lucas Arcanjo, fez uma defesa espetacular e evitou que a bola fosse no ângulo.
Por outro lado, o Vitória ficou mais defensivo e, nos primeiros 15min do segundo tempo, praticamente não chegou ao ataque. Assim, optou mesmo por uma postura mais defensiva.
Depois, aos 21min, o Nova Iguaçu teve um pênalti a seu favor. Então, aos 23min, Léo Índio cobrou e abriu o placar para os donos da casa sobre o Vitória: 1 a 0.
Então, o gol abalou o Vitória, que se viu em muitas dificuldades para buscar o gol de empate e tentar a classificação.
Além disso, aos 37min, o Nova Iguaçu chegou ao segundo gol, com Márcio Duarte. Ele acertou um belo chute no canto e fez 2 a 0.
É a segunda eliminação do time rubro-negro em uma semana. No domingo, apenas empatou com o Barcelona e foi eliminado na fase classificatória do Campeonato Baiano.