Tome Taca! PM prende Três Policiais Militares acusados de vender metralhadora para traficante em Salvador, dois pombos sujos foram soltos na audiência de Custódia.
27 de janeiro, 2022Guerreiros militares da Operação Apolo prenderam em flagrante três soldados pombos sujos, lotados na 2ª CIPM, por negociarem a venda de uma submetralhadora de produção artesanal com um traficante, no final da tarde da última terça-feira (25), no bairro, em Salvador.
Segundo o Bizu, A PM recebeu a denúncia da suposta venda de armamento e iniciou o acompanhamento no boca piu. No momento do flagrante e aperto de mente, um dos picaretas estava com a submetralhadora no próprio veículo e, durante o perguntado, confessou o destino da arma de fogo e das munições.
Conforme informações, um traficante estaria sendo monitorado pelo serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública e foi pego em “escutas” negociando armamentos e drogas apreendidas com os “Pombos sujos fardados”, que não tiveram os nomes divulgados pela corporação.
Os três militares foram conduzidos à Corregedoria da Polícia Militar, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e estão custodiados na Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP), no Batalhão de Choque em Lauro de Freitas. Na tarde de ontem (26), dois conseguiram liberação na audiência de Custódia e um ficará na tranca.
A corporação irá instaurar um Inquérito Policial Militar (IPM), que apura na esfera penal, e um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que pode resultar na exclusão dos Pombos sujos das fileiras da corporação.
Fonte: IB