Assista: Três agentes da PRF morreram durante o serviço no Rio, Guerreiros serão sepultados neste sábado (19)
19 de abril, 2025
Ouvir notícia.
Três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) morreram na manhã desta sexta-feira Santa (18) durante uma perseguição na zona norte do Rio de Janeiro.
As vítimas fatais foram identificadas como Rodrigo Pizetta Fraga, Carlos Eduardo Mariath Macedo e Diego Abreu de Figueiredo.
Em nota, a PRF informou que Fraga fazia parte da corporação desde setembro de 2012 e atuava na Delegacia de Duque de Caxias. Tinha 47 anos, era casado e pai de uma filha.
Mariath ingressou na equipe em fevereiro de 2017, também lotado em Duque de Caxias. Tinha 41 anos, era casado e pai de dois filhos.
Figueiredo, por sua vez, estava na PRF desde janeiro de 2022, atuava na Delegacia do Rio de Janeiro, era casado e pai de um filho.
A corporação decretou luto oficial de três dias após a morte dos agentes.
Em nota, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, manifestou “profundo pesar” pela ocorrência e afirmou que o governo irá “prestar todo o apoio necessário aos familiares neste momento de dor”.
Segundo a CNN Lewandowski destacou a “importância do trabalho da PRF na preservação da ordem pública e na proteção da sociedade, reconhecendo o esforço dos policiais envolvidos, que atuavam em plena missão de garantir a segurança nas rodovias federais durante o feriado”.
As circunstâncias do acidente seguem sendo investigadas pelas autoridades competentes.
Fonte: CNN.