Três fugitivos do CV caíram no cartucho após troca de tiros com forças de segurança da Bahia.
21 de maio, 2025
Ouvir notícia.
Três integrantes do Comando Vermelho (CV), considerados lideranças do crime organizado com atuação em Ibirapitanga, no sul da Bahia, foram mortos nesta quarta-feira (21) durante uma operação conjunta das forças de segurança do estado.
A ação foi coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-BA), com o apoio das Polícias Civil e Militar. Segundo as autoridades, os criminosos estavam envolvidos em diversos crimes graves, como homicídios, roubos, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Todos possuíam mandados de prisões em aberto.
Durante o cerco, os lazarentos reagiram à abordagem e dispararam contra os trabalhadores da segurança pública, o que resultou em um intenso “puta que pariu”. Os três foram baleados, chegaram a ser socorridos pelos bondosos militares, mas não resistiram aos ferimentos e tiveram as bolsas família canceladas.
Na ação, os policiais apreenderam três revólveres calibre 38, duas espingardas, munições, colete balístico, rádios comunicadores, um celular, porções de drogas e uma balança de precisão. Além das atividades criminosas, o trio utilizava redes sociais para fazer apologia à facção e exibir armamento de grosso calibre (foto).
Segundo a SSP, a operação é parte das ações integradas para enfraquecer o poder de facções na região e reforçar a segurança nos municípios do interior baiano.