Vai ter caça! Policial militar morto dentro de loja de celular em Salvador.
19 de maio, 2023O policial militar do Batalhão de Polícia de Choque, identificado como soldado Glaidson, morreu na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Salvador, no final da manhã desta sexta-feira (19). Ele estava em sua loja de celulares quando foi baleado. Glaidson chegou a ser socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com relatos do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), três disparos foram efetuados pelos bandidos que teriam escapado em um veículo Etios branco.
Ainda Segundo informações, ele teria ido até a loja, a qual era proprietário, para organizar algumas coisas e passar orientações aos funcionários. Por volta de 11h26, os criminosos anunciaram o assalto e mataram o PM, que tentou reagir.
O grupo levou a pistola calibre ponto 40, modelo Glock, que estava com o soldado Gleidson. A arma é da Secretária de Segurança Pública e estava a disposição do policial.
Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte do soldado. “Que tristeza! Cara do bem. Era cliente lá do restaurante do meu pai, ficava sempre me abusando perguntando quando eu ia trocar meu aparelho. Não sabia desta outra profissão dele, por ser tão discreto. Que Deus conforte a todos seus familiares”, comentou.
Nota da PM
Na manhã desta sexta-feira (19), um policial militar foi atingido por disparo de arma de fogo em uma loja na Rua Senador Theotônio Vilela, no Parque Bela Vista.
O PM foi socorrido para uma unidade hospitalar, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos.
Buscas são empreendidas no intuito de capturar os suspeitos. Fecha a nota.
O policial militar, iria passar o final de semana com a esposa em um retiro da Igreja Cristã, em uma cidade na Bahia. O soldado é o terceiro PM morto este ano.
Soldado Gleidson era da turma de 2010 da Polícia Militar da Bahia. O Tenente Coronel Wildon, comandante do Batalhão de Choque, conta que a polícia vai trabalhar para dar a resposta. Ele disse que todos os criminosos envolvidos já foram identificados e as equipes de inteligência estão trabalhando para localizar os suspeitos.
O enterro do soldado Gleidson vai acontecer no sábado (20), durante a tarde, no cemitério Bosque da Paz.