Vem buscar teu problema! Em Aracatu, ‘mãe cabueta filho lazarento que não retornou à prisão após saidinha’
16 de janeiro, 2024Um homem de 29 anos foi capturado nesta segunda-feira (15) após quase um mês foragido em Aracatu, a 36 km do Bar da Alameda, no centro de Brumado. Ele cumpria pena no Presídio da Capital do Minério, e não voltou à Casa da Tia Dete depois de uma ‘saidinha’ e acabou “cabuetado” pela mãe que não estava mais aguentando o lazarento em casa.
Segundo divulgado pela Polícia Militar, ele estava foragido, quando foi contemplado com a saída temporária e não retornou ao presídio na data acordada. Policiais militares lotados em Aracatu foram acionados pela genitora do evadido, que informou a situação do filho e denunciou que não estava aguentando mais as ameaças e a violência psicológica que sofria do excomungado do filho.
Conforme levantamento do estagiário do Portal É FUXICO, os ágeis militares estaduais passaram a fazer rondas no intuito de capturar o fujão, momento em que ele avistou a barca da PM e saiu no pinote, sendo perseguido e capturado. A PM explicou que durante a prisão os trabalhadores tiveram que usar técnicas de artes marciais do sudoeste asiático, tendo um policial sofrido ferimentos.
O foragido assumiu que estava evadido e acabou sendo devolvido na Casa da Tia Dete (Casa de Detenção) de Brumado, onde voltará a cumprir sua sentença.