Vídeos mostram momentos antes do ataque que executou três médicos ortopedistas no Rio; (Assista)

9 de outubro, 2023 Por efuxico.com Off
Read Time1 Minute, 39 Second

Um crime brutal chocou o país esta semana. O ataque – por engano – a quatro médicos que estavam no Rio de Janeiro para um congresso internacional de ortopedia. As informações são do Fantástico/Globo.

O Fantástico obteve – com exclusividade – imagens que mostram os quatro médicos momentos antes de deixarem o hotel onde estavam hospedados, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

São 20h de quarta-feira, 4 de outubro. O único sobrevivente do ataque, Daniel Proença, é o primeiro a sair do hotel.

Na entrada do hotel, ele encontra o amigo Perseu Ribeiro Almeida.

Os dois atravessam a rua e seguem em direção a um quiosque na beira-mar.

Uma hora depois, Diego Ralf Bomfim vai ao encontro dos amigos.

O último a se juntar ao grupo é Marcos de Andrade Corsato.

Todos se reúnem ao redor da mesa para uma confraternização. Na manhã seguinte, eles participariam da abertura de um congresso internacional de ortopedia.

À 0h39, um amigo que também estava na mesa com os médicos paga a conta e se despede.

Pouco tempo depois, uma conhecida se aproxima. A mulher fica dois minutos com os médicos e vai embora em direção ao hotel.

Um carro da polícia militar passa enquanto eles conversam.

À 0h59, um carro branco para em cima da faixa de pedestre. Três homens descem e começam a atirar. A ação durou 33 segundos.

A polícia também descobriu a rota de fuga dos assassinos. As imagens inéditas mostram que o carro deixou a orla, retornou e passou pelas três principais avenidas da Barra da Tijuca. O destino: a Cidade de Deus, uma das favelas mais violentas do Rio. Ali, o carro desapareceu. Um trajeto de pouco mais de vinte minutos.

Fantástico/Globo