Vitória vence o Guarani e consolida liderança no brasileiro.
16 de outubro, 2023O Vitória conseguiu mais um grande resultado agora diante do Guarani em jogo direto pelo acesso na 32ª rodada da Série B, ao fazer 2 a 0 na noite de domingo, 15/10, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador. Léo Gamalho abriu o placar ainda na primeira etapa, e Wagner Leonardo deu números finais no segundo tempo.
Com o resultado, o Leão chega a 61 pontos e abre cinco de frente para o Atlético-GO, que dorme na segunda posição. Sport e Juventude, com 55 e 54, respectivamente, jogam nesta segunda-feira e um deles assumirá a vice-liderança. Já o Bugre cai para a quinta colocação, com 54 pontos, e não vence há duas rodadas.
As equipes voltam a campo na próxima sexta-feira, 20. Enquanto o Vitória visita o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís, às 19h (de Brasília), o Guarani enfrenta o Mirassol, fora de casa, às 21h30, pela 33ª rodada.
A partida
O Vitória foi mais efetivo e, aos 18 minutos, abriu vantagem com Léo Gamalho. O Guarani, que equilibrou o jogo no começo, acusou o golpe e ainda viu Matheus Bueno ser expulso. O Leão passou a ter mais tranquilidade para trocar passes, mas o Bugre reagiu e criou chances para empatar.
No retorno do intervalo, os donos da casa definiram o resultado quando Wagner Leonardo subiu firme para completar escanteio de Oswaldo, sem dar chances para Pegorari. Os baianos ainda tiveram gol anulado de Iury Castilho, que estava em impedimento. O Bugre chegou a esboçar uma reação, mas sem sucesso.
Ficha Técnica
Vitória 2×0 Guarani – 32ª rodada da Série B
Estádio: Manoel Barradas (Barradão)
Gols: Léo Gamalho, aos 18 minutos do primeiro tempo; Wagner Leonardo, aos 4 minutos do segundo tempo;
Cartão amarelo: Wagner Leonardo e Iury Castilho, do Vitória; Bruninho, do Guarani;
Cartão vermelho: Matheus Bueno, do Guarani;
Público: 27.887 pagantes
Renda: R$ 712.654,00
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes, auxiliado por Thiago Rosa de Oliveira e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (trio do Rio de Janeiro).
Vitória: Lucas Arcanjo, Raylan, Camutanga, Wagner Leonardo e Édson Lucas; Dudu (Gegê), Rodrigo Andrade (Léo Gomes) e Matheusinho (Giovanni Augusto); Osvaldo (Wellington Nem), Léo Gamalho (José Hugo) e Iury Castilho. Técnico: Léo Condé.
Guarani: Pegorari, Diogo Mateus, Lucão, Walber e Mayk; Matheus Barbosa (Isaque), Matheus Bueno e Bruninho (Lucas Araújo); João Victor (Gustavo França), Bruno José (Bruno Mendes) e Derek (Pablo Thomaz). Técnico: Umberto Louzer.