Vitória vence o Guarani e consolida liderança no brasileiro.

16 de outubro, 2023 Por efuxico.com Off
Read Time2 Minute, 1 Second

O Vitória conseguiu mais um grande resultado agora diante do Guarani em jogo direto pelo acesso na 32ª rodada da Série B, ao fazer 2 a 0 na noite de domingo, 15/10, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador. Léo Gamalho abriu o placar ainda na primeira etapa, e Wagner Leonardo deu números finais no segundo tempo.

Com o resultado, o Leão chega a 61 pontos e abre cinco de frente para o Atlético-GO, que dorme na segunda posição. Sport e Juventude, com 55 e 54, respectivamente, jogam nesta segunda-feira e um deles assumirá a vice-liderança. Já o Bugre cai para a quinta colocação, com 54 pontos, e não vence há duas rodadas.

As equipes voltam a campo na próxima sexta-feira, 20. Enquanto o Vitória visita o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís, às 19h (de Brasília), o Guarani enfrenta o Mirassol, fora de casa, às 21h30, pela 33ª rodada.

A partida

O Vitória foi mais efetivo e, aos 18 minutos, abriu vantagem com Léo Gamalho. O Guarani, que equilibrou o jogo no começo, acusou o golpe e ainda viu Matheus Bueno ser expulso. O Leão passou a ter mais tranquilidade para trocar passes, mas o Bugre reagiu e criou chances para empatar.

No retorno do intervalo, os donos da casa definiram o resultado quando Wagner Leonardo subiu firme para completar escanteio de Oswaldo, sem dar chances para Pegorari. Os baianos ainda tiveram gol anulado de Iury Castilho, que estava em impedimento. O Bugre chegou a esboçar uma reação, mas sem sucesso.

Ficha Técnica

Vitória 2×0 Guarani – 32ª rodada da Série B

Estádio: Manoel Barradas (Barradão)

Gols: Léo Gamalho, aos 18 minutos do primeiro tempo; Wagner Leonardo, aos 4 minutos do segundo tempo;

Cartão amarelo: Wagner Leonardo e Iury Castilho, do Vitória; Bruninho, do Guarani;

Cartão vermelho: Matheus Bueno, do Guarani;

Público: 27.887 pagantes

Renda: R$ 712.654,00

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes, auxiliado por Thiago Rosa de Oliveira e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (trio do Rio de Janeiro).

Vitória: Lucas Arcanjo, Raylan, Camutanga, Wagner Leonardo e Édson Lucas; Dudu (Gegê), Rodrigo Andrade (Léo Gomes) e Matheusinho (Giovanni Augusto); Osvaldo (Wellington Nem), Léo Gamalho (José Hugo) e Iury Castilho. Técnico: Léo Condé.

Guarani: Pegorari, Diogo Mateus, Lucão, Walber e Mayk; Matheus Barbosa (Isaque), Matheus Bueno e Bruninho (Lucas Araújo); João Victor (Gustavo França), Bruno José (Bruno Mendes) e Derek (Pablo Thomaz). Técnico: Umberto Louzer.