Preso morre “queimado” após colocar fogo em cela no presídio de Brumado.

20 de abril, 2025 Por efuxico.com Off
Read Time1 Minute, 8 Second

Ouvir notícia.

Um homem morreu carbonizado na tarde deste domingo (20), em Brumado, no Sertão Produtivo baiano. Ninguém ficou ferido. De acordo com o Portal Vilson Nunes, o detento demorou a sair da cela, quando os funcionários foram realizar a revista, encontraram o cômodo em chamas.

Segundo o bizu, o homem era um preso da Comarca de Palmas de Monte Alto e teria possivelmente colocado fogo em um colchão que estava em sua cela após se recusar a sair para tomar o banho de sol. Funcionários registraram que logo após a recusa, fumaça foi vista saindo do local. O fogo acabou se alastrando e matando o homem carbonizado, apesar de policiais penais terem tentado combater o incêndio.

Conforme o blog, o detento identificado como André Leão Ferreira, de 30 anos, estava por tentativa de feminicídio, após atingir uma jovem de 17 anos com golpes de facão, no povoado de Paracatu, em janeiro de 2025. Ele também tem outras anotaçães.

A Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica foram acionados e devem investigar as circunstâncias do caso, que será aprofundado durante a instrução do Inquérito Policial com oitivas de testemunhas. A Corregedoria-Geral do Sistema Penitenciário também deve apurar o que aconteceu dentro da Unidade Prisional de Brumado.